Reparação de Máquinas de Lavar Loiça: Avarias mais comuns

Uma avaria numa máquina de lavar loiça é capaz de tirar-nos do sério. Depois de um jantar prolongado, o que mais queremos é relaxar no sofá e ter uma máquina que cumpra com o seu trabalho: lavar a loiça e deixar os pratos e talheres brilhantes.

Além de poupar água, poupa também o nosso tempo que pode ser utilizado a fazer coisas mais importantes que lavar a loiça. Por isso, quando surge uma avaria na máquina de lavar loiça, queremos resolvê-la o mais rápido possível.

A pensar nisso, a AtinaSys reuniu alguns dos problemas mais comuns que têm vindo a chegar aos nossos técnicos, ao longo dos anos. Vamos agora partilhar o que pode fazer para resolver possíveis avarias, sem sequer precisar recorrer ao serviço de reparação de máquinas de lavar loiça.

Problemas e avarias de Máquinas de Lavar Loiça

Algumas avarias são bastante comuns em máquinas de lavar loiça de diversas marcas. Umas, pode reparar na hora e sem qualquer dificuldade, outras, mais complicadas, já exigem um contacto para um serviço de reparação profissional de máquinas de lavar loiça.

1 – A máquina liga, mas não funciona

Pode tratar-se de uma interferência eletrónica. Tente reiniciar a máquina, pressionando o botão «on/off» durante vários segundos ou desligue a ficha da tomada e volte a ligar passado algum tempo.

2 – A máquina de lavar loiça não responde aos comandos

O aparelho pode não estar a descarregar corretamente. Verifique se o tubo de descarga não se soltou e se está bem inserido no sifão do sistema de descarga. Experimente ainda verificar se o sifão não está entupido.

3 – A máquina faz demasiado barulho durante a lavagem

O ruído pode dever-se ao excesso de espuma provocado por pastilhas multifunções, isto é, vulgarmente chamadas 3 em 1. Experimente utilizar apenas meia pastilha durante o ciclo de lavagem ou então opte por recorrer a detergentes em pó e abrilhantadores líquidos, em detrimentos das pastilhas.

4 – A máquina de lavar loiça perde água pela porta

Pode ter utilizado demasiado abrilhantador e este ter transbordado do compartimento. Em contacto com a água, este abrilhantador a mais provocou espuma em excesso, que saiu pela porta da máquina. Se colocar abrilhantador a mais, tenha o cuidado de limpar o excesso com um pano.

Assistência técnica especializada

Se o problema do seu aparelho continua a existir, o melhor é contactar um serviço credenciado de reparação de máquinas de lavar loiça. Os técnicos certificados da AthinaSys podem ajudar. Com mais de 200 mil assistências prestadas, a nossa equipa de profissionais já solucionou inúmeras avarias de máquinas de lavar loiça.

Além de máquinas de lavar loiça, reparamos todos os tipos de equipamentos na Região de Lisboa e Margem Sul. Veja se a sua residência integra a nossa área de atuação e fale connosco!

Região de Lisboa: Lisboa; Loures; Odivelas; Amadora; Oeiras; Vila Franca de Xira; Mafra; Sintra e Cascais.

Margem Sul: Almada; Seixal; Barreiro; Moita; Montijo; Alcochete; Palmela; Setúbal e Sesimbra.

Ligue para as nossa linha de apoio, através do 212 531 356 e esclareça as suas dúvidas sobre o nosso serviço de reparação de máquinas de lavar loiça. Poderá também preencher o nosso formulário para reparação de eletrodomésticos e muito em breve entraremos em contacto!

Artigos Relacionados

Conheça as vantagens de reparar o seu eletrodoméstico na AthinaSys

A reparação de eletrodomésticos é uma área que se rege cada vez mais por processos certificados,...
Ler Artigo

Frigorífico avariado? Não acontece só aos outros.

Segunda-feira. Imagine que chega a casa depois de um extenuante dia de trabalho e, sem vontade de...
Ler Artigo

Serviço de reparação de eletrodomésticos de excelência

Reparação de eletrodomésticos? Um dia pode precisar Esta é mais uma das situações que não acontece...
Ler Artigo
Logos Portugal2020