Assistência Hotpoint-Ariston: Frigoríficos com avarias

Alguns modelos de frigoríficos da Hotpoint-Ariston têm reportado alguns problemas, fora do período da garantia. Muitas das avarias mais frequentes passam pelo mau funcionamento do congelador. A temperatura não baixa aos valores pretendidos e o motor nunca se desliga, estando sempre a trabalhar.

Na maioria das vezes, a avaria resolve-se com recurso a um serviço de assistência técnica Hotpoint-Ariston. No entanto, existem alguns testes simples que podem ser feitos no sentido de despistar as possíveis avarias, antes de chamar o técnico.

Conselhos AthinaSys para avarias nos frigoríficos Hotpoint-Ariston

Reunimos aqui alguns conselhos que podem ser muito úteis para resolver alguns problemas de avarias com os frigoríficos Hotpoint-Ariston. Veja quais são:

  • Verifique primeiro se a quantidade de alimentos nas prateleiras é excessiva e se estes tocam nas paredes do frigorífico;
  • Confira se as grelhas de ventilação estão livres e desobstruídas;
  • Verifique ainda se o frigorífico tem espaço suficiente para respirar, em todo o seu redor e se as portas estão corretamente fechadas.

São procedimentos muitos fáceis de fazer e que podem evitar a necessidade de chamar um técnico. No entanto, o problema nem sempre desaparece após esses procedimentos. Se isto acontecer, é sinal de que a avaria é mais grave e necessita de ser tratada por um serviço de assistência técnica Hotpoint-Ariston.

Lembre-se de ler, de forma atenta, o manual de instruções, pois contém informação útil para a correta manutenção do seu frigorífico Hotpoint-Ariston. 

Assistência Técnica Oficial Hotpoint-Ariston

Quando o problema persiste, a avaria pode estar relacionada com o termóstato ou alguma peça do motor, que precisa de ser substituída. No entanto, sem a visita de um técnico qualificado para assistência Hotpoint-Ariston, é difícil detetar, sem margens para dúvidas, a origem do problema no seu frigorífico.

Na AthinaSys, os nossos técnicos qualificados, através do serviço de assistência técnica oficial Hotpoint-Ariston, reparam todos os tipos de eletrodomésticos da marca, estando dentro ou fora da garantia. Somos reconhecidos pela qualidade do nosso trabalho, fruto de mais de 17 anos de experiência no mercado da reparação de eletrodomésticos.

Já prestamos mais de 200 mil assistências a cerca de 150 mil famílias portuguesas e queremos continuar a fazer o que de melhor sabemos: a resolver as avarias dos eletrodomésticos para que os nossos clientes possam desfrutar da comodidade que esses equipamentos proporcionam.

Qualquer que seja a dúvida sobre avarias de eletrodomésticos, entre em contacto connosco. Os nossos técnicos podem ajudar através da nossa linha de atendimento 212 531 356. Poderá também preencher o formulário de reparação de eletrodomésticos e em breve receberá um contacto nosso.

Artigos Relacionados

Reparação de frigoríficos? É com a AthinaSys!

Todos sabemos que uma avaria num frigorífico é bastante constrangedora para as rotinas caseiras....
Ler Artigo

Conheça as vantagens de reparar o seu eletrodoméstico na AthinaSys

A reparação de eletrodomésticos é uma área que se rege cada vez mais por processos certificados,...
Ler Artigo

Frigorífico avariado? Não acontece só aos outros.

Segunda-feira. Imagine que chega a casa depois de um extenuante dia de trabalho e, sem vontade de...
Ler Artigo
Logos Portugal2020