Reparação de Exaustores: O que fazer?

Antes de chamar a assistência técnica para ver o seu exaustor, faça o despiste de alguns pequenos problemas que pode resolver sozinho e de forma rápida. Há algumas anomalias típicas que são de fácil resolução e que não obrigam a chamar um serviço de reparação de exaustores.

Reparação de exaustores: o que fazer antes de chamar a assistência técnica

Veja se os filtros estão sujos

  • Se forem filtros metálicos de gordura poderão ser lavados com água quente ou na máquina de lavar loiça. Caso opte por lavar na máquina, utilize programas quentes e não utilize detergente, pois poderá danificar o filtro.
  • Se, por outro lado, se tratarem de filtros de carvão ativos, seque-os no forno durante 10 minutos, a uma temperatura máxima de 100º C.

Tenha em atenção os ruídos

  • Se ouvir um zumbido, e este ocorrer sempre na posição mais alta, deverá ter um problema com a extracção, pois há muita contrapressão. O circuito pode ser demasiado longo, ter demasiadas dobras ou um diâmetro muito pequeno. O melhor é contactar o serviço de reparação de exaustores da sua preferência.

Verifique a capacidade de extração

  • Se tiver correctamente instalado e se uma folha de papel A4 for sugada contra um exaustor, está a funcionar em pleno. Cada ângulo de 90º no canal de extração reduz a capacidade de extracção em 10%.

Confira se o exaustor não desliga

  • Se o exaustor não se desliga, mesmo depois de se reiniciar, tem de ser novamente reiniciado, desligando-o da tomada ou o interruptor correspondente na caixa dos fusíveis.

Se o seu aparelho continuar a dar sinais de problemas, o melhor é contactar um serviço credenciado de reparação de exaustores.

Assistência técnica especializada

Além de exaustores, a AthinaSys, emrpesa especializada na reparação de eletrodomésticos, repara todo o tipo de equipamentos na Região de Lisboa e Margem Sul. Veja se a sua residência se encontra na nossa área de atuação:

Região de Lisboa: Lisboa; Loures; Odivelas; Amadora; Oeiras; Vila Franca de Xira; Mafra; Sintra e Cascais.

Margem Sul: Almada; Seixal; Barreiro; Moita; Montijo; Alcochete; Palmela; Setúbal e Sesimbra.

Para esclarecer quaisquer dúvidas, fale com um dos nossos técnicos, através do 212 531 356 e conheça o nosso serviço de reparação de exaustores

Artigos Relacionados

Conheça as vantagens de reparar o seu eletrodoméstico na AthinaSys

A reparação de eletrodomésticos é uma área que se rege cada vez mais por processos certificados,...
Ler Artigo

Serviço de reparação de eletrodomésticos de excelência

Reparação de eletrodomésticos? Um dia pode precisar Esta é mais uma das situações que não acontece...
Ler Artigo

Assistência Técnica Hotpoint-Ariston 24 horas por dia?

24 horas por dia. Todos os dias da semana. Incluindo domingos e feriados. É desta forma que...
Ler Artigo
Logos Portugal2020