A máquina de lavar roupa treme: será uma avaria grave?

Durante o funcionamento, mais precisamente durante a fase de centrifugação, as máquinas de lavar roupa podem vibrar um pouco e isso é perfeitamente normal. Mas e quando tremem ao ponto de riscar o chão ou até perturbar os vizinhos? O mais provável é que se trate de uma máquina de lavar roupa avariada.

No entanto, antes de entrar em contacto com um serviço de reparação de máquinas de lavar roupa da sua confiança, veja se é possível resolver o problema. A solução pode ser mais simples do que imagina, basta que avalie o problema e teste algumas soluções.

A sua máquina de lavar roupa treme demasiado? Possíveis causas e soluções

  • Máquina de lavar roupa desnivelada

Se a sua máquina de lavar roupa vibra, abana ou chega mesmo a deslocar-se durante o funcionamento, a causa mais comum é o desnivelamento deste equipamento.

As máquinas de lavar roupa possuem 4 pés ajustáveis e quando estes se encontram desequilibrados, pode surgir uma vibração intensa durante as lavagens. Mesmo que já tenham sido ajustados no passado, em certos casos, bastam alguns meses de trepidação, com cargas pesadas de roupa, para que a máquina comece a tremer de forma cada vez mais acentuada.

Para ajustar os pés da máquina de lavar roupa deve colocar um medidor de nível sobre o tampo da máquina, perto da zona traseira, entre os seus dois pés posteriores. Ajuste-os então, com recurso a uma chave de porcas múltipla. Depois, repita este processo nos outros pés da máquina de lavar roupa, até a nivelar por completo.

Tenha em conta que, quanto mais baixos estiverem os pés, maior será a estabilidade do eletrodoméstico.

  • Pavimento desnivelado

A causa poderá estar relacionada com o próprio pavimento onde a máquina de lavar roupa foi colocada. Se o piso estiver desnivelado, a solução será retificar essa situação ou então simplesmente trocar o eletrodoméstico de sítio.

Se, após estas verificações, concluir que não se trata de nenhuma destas anomalias, o melhor mesmo é chamar um serviço profissional de reparação de eletrodomésticos.

Máquina de lavar roupa avariada? Contacte a assistência técnica!

Se a vibração intensa da sua máquina persiste, ou se encontrou outro tipo de problema ou avaria, o melhor é mesmo entrar em contacto com um serviço credenciado de reparação de máquinas de lavar roupa.

Na AthinaSys reparamos máquinas de lavar roupa e outros eletrodomésticos das marcas Indesit, Whirpool, Hotpoint, Ariston, Bauknecht, Bosch, Siemens, Candy, Electrolux, Zanussi, Liebherr, Míele, AEG, LG, Fagor, Samsung, IGNIS e Smeg.

Ao reparar a sua máquina de lavar roupa na AthinaSys poderá beneficiar, caso se verifique a necessidade, de um eletrodoméstico de substituição.

Contacte-nos e descubra todas as vantagens e condições do nosso serviço de reparação de máquinas de lavar roupa.

Quero reparar a máquina de lavar roupa >

Artigos Relacionados

Conheça as vantagens de reparar o seu eletrodoméstico na AthinaSys

A reparação de eletrodomésticos é uma área que se rege cada vez mais por processos certificados,...
Ler Artigo

Serviço de reparação de eletrodomésticos de excelência

Reparação de eletrodomésticos? Um dia pode precisar Esta é mais uma das situações que não acontece...
Ler Artigo

Assistência Técnica Hotpoint-Ariston 24 horas por dia?

24 horas por dia. Todos os dias da semana. Incluindo domingos e feriados. É desta forma que...
Ler Artigo
Logos Portugal2020