Reparação de Frigoríficos: Um barulho ensurdecedor

Quando um frigorífico faz muito barulho não é bom sinal. O ruído de um frigorífico é normalmente originado pelo compressor, pelo motor da ventoinha do condensador ou pelo motor da ventoinha do evaporador. Mas, antes de chamar a assistência técnica a frigoríficos, pode optar por tentar resolver o problema sem recorrer à ajuda profissional.

Como resolver o ruído do frigorífico passo a passo

Existem algumas pequenas reparações fáceis de efetuar e que podem resolver o problema do barulho no seu frigorífico. Um frigorífico que faz barulho pode ser um verdadeiro pesadelo!

Experimente desaparafusar a tampa traseira para conseguir saber de onde vem o barulho. Se a origem do ruído for o motor do ventilador, tente remover os parafusos de montagem, desligá-lo e montá-lo de novo.

Em primeiro lugar, tente remover a ventoinha. Desaparafuse o ventilador e retire os fios. Experimente depois retirar o motor da ventoinha velha do seu suporte de montagem e substituir a ventoinha. Coloque a nova ventoinha no suporte de montagem, volte a ligar os fios e aparafuse a ventoinha novamente, para que fique no local certo.

Se o barulho aumenta quando abre o frigorífico, o culpado do ruído pode ser o motor da ventoinha do evaporador. Trata-se de uma peça bastante fácil de substituir. Primeiro, comece por soltar o painel de cobertura existente no compartimento traseiro do frigorífico. Depois, é só tirar o motor velho e instalar a nova peça.

Contacte a assistência técnica

Se continua a ouvir o barulho intenso do seu frigorífico, o melhor é contactar um serviço credenciado de reparação de frigoríficos.

Ligue para o 212 531 356 e conheça o nosso serviço de reparação de frigoríficos.

Artigos Relacionados

Reparação de frigoríficos? É com a AthinaSys!

Todos sabemos que uma avaria num frigorífico é bastante constrangedora para as rotinas caseiras....
Ler Artigo

Conheça as vantagens de reparar o seu eletrodoméstico na AthinaSys

A reparação de eletrodomésticos é uma área que se rege cada vez mais por processos certificados,...
Ler Artigo

Frigorífico avariado? Não acontece só aos outros.

Segunda-feira. Imagine que chega a casa depois de um extenuante dia de trabalho e, sem vontade de...
Ler Artigo
Logos Portugal2020