Frigorífico Hotpoint-Ariston avariado? Contacte a AthinaSys

Tem um frigorífico da marca Hotpoint-Ariston e detetou uma avaria? Não se preocupe: confie no reparador oficial mais próximo da sua área de residência. 

A AthinaSys é um serviço autorizado de assistência técnica à marca Hotpoint-Ariston, na zona de Lisboa e arredores. Reparamos qualquer equipamento da marca, quer se encontre ainda no período de garantia ou fora dela. 

Caso tenha detetado algum problema no funcionamento do seu eletrodoméstico contacte a AthinaSys e conheça todas as vantagens do nosso serviço.

Avarias frequentes em frigoríficos Hotpoint-Ariston

As anomalias mais frequentes nestes equipamentos têm a ver com problemas no funcionamento do congelador. A temperatura nunca baixa até aos valores pretendidos e o motor nunca se desliga. É como se o aparelho trabalhasse sem parar mas sem conseguir arrefecer suficientemente o espaço de congelação. 

Alguns modelos de frigoríficos Hotpoint-Ariston têm reportado estes problemas, passados 3 ou 4 anos de uso, ou seja, já fora do período da garantia. 

Na maioria das vezes, a avaria resolve-se com recurso a um serviço de assistência técnica Hotpoint-Ariston. Em algumas situações, é necessário substituir o motor do frigorífico enquanto que noutras trocar as serpentinas é suficiente. No entanto, há casos em que os equipamentos não têm arranjo possível. 

Frigorífico Hotpoint-Ariston avariado? Siga os conselhos AthinaSys

  • Leia o manual de instruções

Deve ler sempre o manual de instruções do equipamento. O mesmo contém informação útil para uma correta manutenção do seu frigorífico Hotpoint-Ariston. Se tiver problemas, deve recorrer sempre a um serviço profissional autorizado de assistência Hotpoint-Ariston.

  • Avalie a margem das prateleiras

Verifique se a quantidade de alimentos nas prateleiras é excessiva e se estão em contacto com as paredes interiores do equipamento. Se for o caso, deve garantir alguma margem entre eles e remover ou reorganizar os alimentos. 

  • Verifique as grelhas de ventilação

Confira se as grelhas de ventilação estão livres e desobstruídas e se o frigorífico está bem acondicionado no local onde está instalado. É essencial que haja espaço em todo o seu redor para a circulação de ar, principalmente na parte traseira. Finalmente, confirme se as portas estão corretamente fechadas.

Após estes testes de despistagem, se o problema persistir, contacte o serviço de assistência Hotpoint-Ariston da AthinaSys, através do número de telefone 21 253 13 56. As nossas linhas de apoio funcionam entre as 09h00 e as 19h00, mas a nossa assistência funciona 24h por dia.

Procura Assistência Técnica Hotpoint-Ariston? Conheça a AthinaSys

Quando este tipo de avaria se manifesta, a origem do problema pode estar no termóstato ou em alguma peça do motor que precisa de ser substituída. No entanto, sem a visita de um técnico qualificado para assistência Hotpoint-Ariston, pode não ser possível identificar com exatidão a causa para o problema do seu frigorífico.

A AthinaSys é um reparador autorizado, para avarias dentro e fora da garantia, da Hotpoint-Ariston, mas também da Indesit, Whirlpool e Bauknecht. 

Conheça todas as vantagens do nosso serviço.

Assistência Técnica da marca Hotpoint-Ariston >

Artigos Relacionados

Conheça as vantagens de reparar o seu eletrodoméstico na AthinaSys

A reparação de eletrodomésticos é uma área que se rege cada vez mais por processos certificados,...
Ler Artigo

Frigorífico avariado? Não acontece só aos outros.

Segunda-feira. Imagine que chega a casa depois de um extenuante dia de trabalho e, sem vontade de...
Ler Artigo

Serviço de reparação de eletrodomésticos de excelência

Reparação de eletrodomésticos? Um dia pode precisar Esta é mais uma das situações que não acontece...
Ler Artigo
Logos Portugal2020