Reparação de Micro-ondas: Micro-ondas não aquece

Quando um micro-ondas não aquece, vemos logo a nossa rotina alterada. Seja para aquecer os alimentos ou confecionar uma refeição rápida, o micro-ondas é um dos eletrodomésticos que mais facilitam o nosso dia a dia, sendo difícil imaginar uma cozinha sem este equipamento.

Na AthinaSys, o nosso serviço de reparação de micro-ondas recebe inúmeros pedidos de ajuda relacionados com micro-ondas que não aquecem. Reunimos aqui alguns procedimentos que podem ajudar a resolver essa avaria.

Procedimentos Úteis para Avarias de Microondas

Quando um micro-ondas não aquece, antes de chamar o serviço de reparação de micro-ondas da sua preferência experimente alguns procedimentos que podem ajudar a reparar algumas pequenas anomalias no seu aparelho.

Nem sempre é necessário recorrer a um serviço de reparação profissional, pois existem pequenas avarias ou anomalias que todos podem resolver no momento, sem sequer sair de casa.

Limpeza é essencial

Em primeiro lugar, limpe o micro-ondas de resíduos de comida. As paredes do micro-ondas têm de estar limpas da sujidade acumulada e dos restos de alimentos secos, caso contrário, as micro-ondas não circulam adequadamente no interior do aparelho, o que pode impedir o micro-ondas de funcionar corretamente e produzir o calor necessário.

A falta de limpeza pode impedir que o micro-ondas aqueça os alimentos de forma correta ou até mesmo que o aparelho funcione.

Basta um pouco de detergente e água quente numa esponja, passada regularmente nas paredes do micro-ondas, após cada utilização. Este pequeno gesto pode impedir o seu micro-ondas de não aquecer ou de ter outro tipo de avarias.

Ruído significa problemas

Se a limpeza não funcionar, experimente detetar se existem ruídos estranhos no aparelho, sobretudo um zumbido grave, que poderá significar que existem problemas com o gerador de corrente do microondas.

Se confirmar a existência desse zumbido, o gerador de corrente poderá estar danificado e ter de ser substituído. Será então necessário chamar um serviço profissional de reparação de micro-ondas.

Assistência técnica especializada

Se não conseguiu resolver o problema com o seu micro-ondas, o melhor é contactar um serviço credenciado de reparação de eletrodomésticos.

Caso precise de ajuda com o seu micro-ondas, poderá preencher o nosso formulário de reparação de micro-ondas, disponível online. E em breve, entraremos em contacto.

Poderá também ligar para a nossa linha de atendimento, através do 212 531 356, e falar com um dos nossos técnicos especializados para esclarecer todas as suas dúvidas.

 

Artigos Relacionados

Conheça as vantagens de reparar o seu eletrodoméstico na AthinaSys

A reparação de eletrodomésticos é uma área que se rege cada vez mais por processos certificados,...
Ler Artigo

Serviço de reparação de eletrodomésticos de excelência

Reparação de eletrodomésticos? Um dia pode precisar Esta é mais uma das situações que não acontece...
Ler Artigo

Assistência Técnica Hotpoint-Ariston 24 horas por dia?

24 horas por dia. Todos os dias da semana. Incluindo domingos e feriados. É desta forma que...
Ler Artigo
Logos Portugal2020