Principais avarias em frigoríficos

Uma avaria num frigorífico é quase sempre sinónimo de pesadelo. Saber despistar as principais avarias em frigoríficos é o primeiro passo para as poder resolver sem grande alarido. No entanto, as principais avarias em frigoríficos necessitam de ajuda profissional, ou seja, de um serviço de reparação de frigoríficos.

 

Veja como resolver as 5 avarias mais comuns nos frigoríficos

Neste artigo, iremos dar conselhos úteis para que possa resolver as avarias mais comuns em frigoríficos, sem recorrer à ajuda de um profissional. Se o problema persistir, o melhor será chamar o serviço de reparação de frigoríficos.

O frigorífico escorre água

Quando o seu frigorífico escorre água e não quer parar, o problema pode estar nas tubagens de água. Cada frigorífico produz água na forma de condensação e de gelo. Quando o sistema que lida com a água falha, o mais natural é começarem a aparecer poças de água por dentro e por fora do frigorífico

O frigorífico faz barulho

O ruído de um frigorífico é normalmente originado pelo compressor, pelo motor da ventoinha do condensador ou pelo motor da ventoinha do evaporador.

O frigorífico não refrigera

Quando o frigorífico não refrigera, a causa pode residir numa simples falha de electricidade. Certifique-se de que, tanto o frigorífico como o disjuntor, estão ligados e a funcionar.

Quando o frigorífico funciona, mas não refrigera, tente primeiro verificar o termóstato. Alguém pode ter baixado a temperatura demasiado, sem que tenha reparado. Depois, verifique se as aberturas de refrigeração no frigorífico e no congelador estão desbloqueadas. Por vezes, alguns alimentos mal arrumados podem bloquear essas aberturas, impedindo assim o fornecimento dos fluxos do ar refrigerador.

A porta do frigorífico fecha mal

Se pensa que o compressor do frigorífico está a fazer com que o aparelho gaste demasiada energia, o problema poderá estar na porta. O frigorífico deve manter uma temperatura estável durante todo tempo de funcionamento e abrir a porta do aparelho muitas vezes por dia pode provocar avarias.

Se a porta não fecha convenientemente, empurre o frigorífico para trás, levantando o ajuste da base. Tente fazer isso até que a porta fique bem fechada, no entanto não incline o frigorífico muito para trás.

O frigorífico não liga

1. Verifique se o cabo de alimentação está ligado à tomada.
2. Verifique se tem algum fusível fundido ou se o disjuntor foi desligado.
3. Confira se a tomada onde o frigorífico está ligado funciona correctamente, ligando um outro aparelho.
4. Desligue o frigorífico durante 24 horas após retirar todos os alimentos do seu interior. Passado esse período, volte a ligar e a colocar os alimentos.

Reparação especializada de frigoríficos

Se o problema do seu aparelho persiste, o melhor é contactar um serviço credenciado de reparação de frigoríficos.

Ligue para o 212 531 356 e conheça o nosso serviço de reparação de frigoríficos.

 

Artigos Relacionados

Conheça as vantagens de reparar o seu eletrodoméstico na AthinaSys

A reparação de eletrodomésticos é uma área que se rege cada vez mais por processos certificados,...
Ler Artigo

Frigorífico avariado? Não acontece só aos outros.

Segunda-feira. Imagine que chega a casa depois de um extenuante dia de trabalho e, sem vontade de...
Ler Artigo

Serviço de reparação de eletrodomésticos de excelência

Reparação de eletrodomésticos? Um dia pode precisar Esta é mais uma das situações que não acontece...
Ler Artigo
Logos Portugal2020