Reparação de máquinas de lavar loiça - Perda de água

As máquinas de lavar loiça foram das melhores invenções. Ter a loiça lavada ao fim do dia, e poupar o tempo gasto na cozinha, dá-nos a possibilidade de realizar outras tarefas e assim gerir melhor a nosssa agenda. No entanto, as avarias acontecem. Quando uma máquina de lavar loiça perde água, temos um duplo problema. Além da avaria, uma cozinha inundada, com o chão para limpar e secar. 

Reunimos aqui alguns testes que podem ser feitos de forma a despistar a avaria de um amáquina de lavar loiça que perde água.

O que fazer quando a máquina de lavar loiça perde água?

Chega a casa e tem a cozinha inundada? Isto acontece várias vezes e não pára? Vamos explicar como fazer alguns testes e despistes que lhe podem ajudar a resolver esse problema.

Antes de chamar o seu serviço de reparação de máquinas de lavar loiça, experimente efetuar alguns procedimentos e despistes, para tentar detetar a avaria.

Veja se as borrachas estão danificadas

Em primeiro ligar, verifique se alguma das borrachas está danificada. Isso pode estar a impedir o normal vedamento da máquina que, por sua vez, liberta cargas de água.

Verifique o tubo de escoamento da água

Se não for o caso, tente verificar o tubo de escoamento da água, isto é, o que sai para o esgoto. Confirme se está corretamente inserido na parede e se o sifão e os tubos do esgoto estão desentupidos e desobstruídos.

Se estiverem entupidos, a máquina de lavar loiça pode até estar a funcionar corretamente. No entanto, a água sai para fora aquando da descarga por causa do esgoto, dando a impressão que é um problema da máquina.

Se a máquina de lavar loiça verter quando está a meter água, pode ser também um problema no pressostato, que não fecha a entrada de água, quando esta atinge um determinado nível.

Substitua a mangueira de esgoto

Se, por outro lado, a perda de água se der ao despejar, o problema poderá residir na mangueira de esgoto, que poderá estar rota ou mal acondicionada. Aí, o melhor mesmo é substituir a mangueira e verificar se o problema persiste.

Pode ainda ser uma avaria na eletroválvula da entrada de água, que vai provocar o derrame. Nestes casos, o melhor é chamar um serviço de reparação de máquinas de lavar loiça.

Contacte a assistência técnica

Se o problema da perda de água na sua máquina de lavar loiça continua a dar-lhe dores de cabeça, o melhor é contactar um serviço credenciado de reparação de máquinas de lavar loiça.

Na AthinaSys, a nossa equipa de técnicos qualificados resolvem todo o tipo de avarias de máquinas de lavar loiça. Os nossos profissionais frequentam ações de formações regulares para que possam estar a par das mnais recentes evoluções tecnológicas aplicas à reparação de eletrodomésticos. 

Além de máquinas de lavar loiça, reparamos todos os tipos de equipamentos na Região de Lisboa e Margem Sul:

Região de Lisboa: Lisboa; Loures; Odivelas; Amadora; Oeiras; Vila Franca de Xira; Mafra; Sintra e Cascais.

Margem Sul: Almada; Seixal; Barreiro; Moita; Montijo; Alcochete; Palmela; Setúbal e Sesimbra.

Ligue para o 212 531 356 e conheça o nosso serviço de reparação de máquinas de lavar loiça.

Artigos Relacionados

Conheça as vantagens de reparar o seu eletrodoméstico na AthinaSys

A reparação de eletrodomésticos é uma área que se rege cada vez mais por processos certificados,...
Ler Artigo

Serviço de reparação de eletrodomésticos de excelência

Reparação de eletrodomésticos? Um dia pode precisar Esta é mais uma das situações que não acontece...
Ler Artigo

Assistência Técnica Hotpoint-Ariston 24 horas por dia?

24 horas por dia. Todos os dias da semana. Incluindo domingos e feriados. É desta forma que...
Ler Artigo
Logos Portugal2020