Frigorífico que não faz frio?

Sejamos sinceros, um frigorífico que não faz frio é um eletrodoméstico inútil. Além de não cumprir a sua função, coloca em perigo a nossa saúde, ao comprometer a validade dos alimentos que estão no seu interior, quer na parte da refrigeração, quer no congelador.

Antes de começar a pesquisar os preços de um frigorífico novo, saiba que, dependendo do problema, poderá ser capaz de resolver sem recorrer à assistência técnica. Deixamos aqui alguns procedimentos de despiste que podem ser muito úteis para resolver uma possível avaria.

Falhas possíveis para um frigorífico que não refrigera

Teste a eletricidade

Quando o frigorífico não refrigera, a causa poder residir numa simples falha de eletricidade. Certifique-se de que, tanto o frigorífico como o disjuntor estão ligados e a funcionar.

Verifique o termostato

Quando o frigorífico funciona, mas não refrigera, tente primeiro verificar o termóstato. Alguém pode ter baixado a temperatura demasiado, sem que tenha reparado. Depois, verifique se as aberturas de refrigeração no frigorífico e no congelador estão desbloqueadas. Por vezes, alguns alimentos mal arrumados podem bloquear essas aberturas, impedindo assim o fornecimento dos fluxos do ar refrigerador.

Limpe as bobinas

Tente, em seguida, limpar as bobinas. Se o ar não fluir correntemente através das bobinas do condensador, o frigorífico não refrigera. Objectos por cima ou por trás do frigorífico podem reduzir o fluxo de ar necessário.

Veja a ventoinha

Se, ainda assim, não funcionar, experimente libertar a ventoinha do condensador. A acumulação de pó pode retardar a ventoinha e pedaços de lixo ou de papel, por exemplo, podem pará-la na totalidade, impedindo-a de desempenhar a sua função e o frigorífico de refrigerar.

Se nenhuma das nossas sugestões funcionar, esqueça a compra de um novo equipamento e recorra, o mais depressa possível, a um serviço de reparação de frigoríficos rápido e eficaz, com credenciais firmadas no mercado. Verá que irá poupar umas centenas de euros ao dar uma segunda oportunidade ao seu frigorífico.

Assistência técnica especializada

Se o frigorífico continua a ter problemas na refrigeração, o melhor é contactar um serviço credenciado de reparação de frigoríficos. Os técnicos da AthinaSys estão disponíveis para ajudar e esclarecer todas as suas dúvidas. Basta entrar em contacto através do 212 531 356 ou preencher o formulário de reparação de frigoríficos.

Artigos Relacionados

Conheça as vantagens de reparar o seu eletrodoméstico na AthinaSys

A reparação de eletrodomésticos é uma área que se rege cada vez mais por processos certificados,...
Ler Artigo

Frigorífico avariado? Não acontece só aos outros.

Segunda-feira. Imagine que chega a casa depois de um extenuante dia de trabalho e, sem vontade de...
Ler Artigo

Serviço de reparação de eletrodomésticos de excelência

Reparação de eletrodomésticos? Um dia pode precisar Esta é mais uma das situações que não acontece...
Ler Artigo
Logos Portugal2020